sábado, 10 de julho de 2010

Caminhos desembaraçados



No Prego!!!


Essa semana fui buscar uma doação no carro da base, nosso carro com frequência precisa de manutenção. E nesse dia saí no fim da tarde para me aventurar num bairro desconhecido.

Após carregar o carro de doações resolvi passar num lugar para tomar um lanche com uma amiga, como Manaus é uma cidade muito grande, às vezes me perco e entro em ruas que me tiram totalmente do meu trajeto.

Foi isso que aconteceu nesse dia, às 19 hs entrei numa avenida e parei no posto de gasolina, tentei dar partida no carro, mas sem sucesso, chamei dois rapazes que passavam para me ajudar a fazer o carro "pegar no tranco", mas mesmo assim ele foi "aos trancos e barrancos", até que resolveu apagar de vez.

Poxa vida! O que pode fazer duas mulheres numa situação dessas? Ficamos paradas num local onde a  via é movimentada, mas deserta de traseuntes. "Estacionamos" próximo a uma parada, há poucos metros de um viaduto, e comecei a orar pedindo ao Senhor que nos guardasse naquela situação, porque os ônibus passavam tão perto de nós que pareciam que iam nos levar junto.

Minha amiga se lembrou de um mecânico conhecido de uma outra amiga e ligou para ele, gentilmente ele se dispôs a ver o que tinha acontecido, ressaltando que se fosse precisar de uma peça aquela hora da noite seria impossível conseguir.

Nossa única opção era aceitar o socorro e o diagnóstico dele, que não nos parecia favorável. Mas o impressionante dessa história toda é ver como que mesmo nas nossas falhas Deus está no controle. 

Apesar de estar "perdida" eu tinha ido parar numa avenida próxima a casa do mecânico, rapidamente ele pode ir até onde estávamos e sem precisar trocar peça alguma fez o carro funcionar. Esse carro com certeza em algum momento naquela noite me "deixaria na mão", mas aconteceu num local de fácil acesso.

Fiquei pensando sobre os caminhos em que ando, de como Deus guia os meus passos. Como não amar esse Deus que perfeitamente desembaraça o meu caminho ?


"Deus é a minha fortaleza e a minha força e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho." 
2 Sm 22.33

Um comentário:

  1. Deus sempre dá o escape. Ele nos tira de cada situação!?!?!?!?!
    Ele demais!!!!

    ResponderExcluir