sábado, 26 de fevereiro de 2011

Pensando a vida

Nesse dia 26/02/2011 completo mais uma década de existência. Como costumo dizer, 30 anos bem vividos.Posso dizer que sou extremamente feliz por prosseguir em conhecer ao Senhor e vê-lo em cada momento da minha história, seja me consolando, exortando, conduzindo, protegendo, sustentando, em tudo vejo a doce presença do Senhor mesmo quando me distanciei dEle e Ele estava pronto para me acolher.Pensando em tudo, lembrei-me de um texto muito interessante que li no blog de um amigo que postou o texto de uma outra pessoa! Bom... o fato é que o texto é bom e resolvi fazer uma adaptação sobre o pensamento daquele que não só teve sua vida mudada aos 30 anos, mas como o mundo nunca mais foi o mesmo após ele!
30 anos

Sou o que 30 anos fizeram de mim, ou Sou o que fiz durante 30 anos?

A história dele não fala muito sobre o que aconteceu antes dos 30, se ele teve uma crise ou se sua transição foi tranqüila, mas a partir de, este homem revolucionou seu país com um novo modo de enxergar a vida, a religião e enxergar a Deus, ele andou totalmente contra a cultura dominante na época, pois dizia ser o “Filho de Deus”, fez coisas extraordinárias e mudou a história do Mundo.
Acredito que durante toda a sua vida tenha estado nesta crise, “quem sou”, “o que faço aqui”, ele queria “cuidar dos negócios do seu Pai”, mas devia “obediência aos pais terrenos”. Tinha essa ambição secreta dentro de si, mas que, estava reservada para um momento certo, uma hora especial, seus 30 anos.
Tento imaginar tamanha alegria quando no dia de seu batismo feito por João, creio eu que aos exatos 30 anos, Ele ouviu do céu, num trovão a frase: Este é o meu Filho amado, em quem me alegro. E após isso, saiu como era costume aos rabinos, iniciar seu ensino público e formação de discípulos.
Acredito que tudo o que aprendemos durante 30 anos, é totalmente questionado, para encontrarmos um local de equilíbrio dentro de nós, sabermos quem realmente somos e então, podermos compartilhar essa experiência de vida com os demais, mas o que realmente torna os 30 anos especiais é praticar tudo o que adquirimos e poder influenciar as pessoas, não com apenas palavras, mas com atitudes.
Disseram de Jesus: “Porque ensina como quem tem autoridade e não como os escribas”.

Os 30 anos são os anos de realização, onde deixamos de apenas observar os lírios do campo, as aves do céu, o semeador que saiu a semear, e passamos a praticar, pois encontramos o nosso lugar no Mundo.

Perguntas, nem todas serão respondidas, ainda temos um longo percurso e continuar aprendendo é uma virtude, mas vale o maior dos mandamentos e exemplos de Jesus, isto é, sua melhor resposta:
- Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Nisto Ele resume o que os 30 anos fizeram dele, e o que ele fez em 30 anos.

Mãos a obra, pratique isso!

David Santos - http://cultodiferente.blogspot.com
Postado no Blog do Fernandinho http://amandopalavras.blogspot.com

E no final das contas não são os anos em sua vida que conta. É a vida nos seus anos. Abraham Lincoln

Um comentário:

  1. Amiga! Parabéns pelos seus 30 anos! Mas principalmente, PARABÉNS, pelo que você escolheu fazer com os seus anos: ser uma seguidora dEle!
    Te Amo MUITO!
    nAquele que nos amou primeiro =)
    "Toda la felicidad del mundo para ti"

    ResponderExcluir